Protocolo de visita

A Sala Cofre UFSC, mantida pela Coordenadoria de Certificação Digital – CCD/SEPLAN, é um ambiente seguro de alta disponibilidade, projetado para abrigar servidores e outros componentes como sistemas de armazenamento de dados (storages), ativos de rede (switches, roteadores) e hardwares criptográficos (HSMs).

O objetivo principal da Sala Cofre é garantir a disponibilidade de equipamentos que rodam sistemas cruciais para o negócio da Universidade e das Infraestruturas de Chaves Públicas, garantindo assim a continuidade do negócio.

Por se tratar de um ambiente modular e estanque, concebido com nível de segurança para atender as normas: NBR 11515, NBR ISO/IEC 17799, NBR15247 e PE047-1, o acesso ao seu núcleo é extremamente restrito e controlado.

Toda entrada na Sala Cofre interfere na temperatura, umidade e pressão do ambiente, que conta com um alto nível de automação e sistemas inteligentes de controles automáticos. Para garantir o perfeito funcionamento, o sistema necessita realizar uma série de leituras em um ciclo de tempo para capturar todas as informações e reajustar o sistema. Isso acontece sempre que ocorre qualquer interferência humana ou eletrônica no ambiente.

Evita-se ao máximo entradas desnecessárias na Sala Cofre, por este motivo foi criado um PROTOCOLO DE VISITA A SALA COFRE para atender as raras, específicas e exclusivas visitas operacionais, técnicas, acadêmicas, de auditorias ou fiscais.